Cambuí

“A magia das belezas naturais e o povo bom e hospitaleiro do sul de Minas Gerais se encontram em Cambuí. Aqui é o refúgio; um lugar privilegiado e escolhido pela natureza e por Deus, onde o sabor, o aroma e a hospitalidade fazem desta cidade um paraíso para quem ama a vida”

Cambuí está situada na região central do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, sendo uma de suas cidades mais antigas e desenvolvidas. Nada traduz tão bem a hospitalidade de um povo quanto a forma que o cambuiense tem de receber seus visitantes.
Localizada na região da Mantiqueira, possui uma altitude máxima de 1.633m e mínima de 680m. De topografia montanhosa e clima agradável, tropical de altitude, distante pouco mais de 150 km de São Paulo e 440 km de Belo Horizonte, a cidade apresenta um potencial turístico a ser explorado.
         A cidade de Cambuí é muito procurada pelos habitantes da Região Metropolitana de São Paulo por sua proximidade e por suas opções de lazer, sobretudo como destino para turismo de final de semana.
A cachoeira da Usina, a cachoeira do Andorinhão, a cachoeira dos Fonseca, a cachoeira da Meia Légua, o Maciço do Cruzeiro e a Pedra da Onça são destaques entre as belezas naturais que a cidade de Cambuí possui.
Também não podemos deixar de destacar a parte cultural, pois a cidade possui inúmeros artistas nas mais diferentes áreas: teatro, música, canto, poesia, artes plásticas, tendo sido destacada por uma importante emissora regional de TV como “capital cultural do Sul de Minas...”.
         Possui um patrimônio histórico e cultural em que podemos destacar a Igreja de Santa Cruz, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro dos Vazes, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo juntamente à imagem da Padroeira local, e o Mercado Municipal, este último restaurado com apoio da iniciativa privada, e onde ocorrem eventos culturais.
         O cinema situado na Praça central, ainda da década de 30, foi restaurado nos anos 90, e faz a alegria dos amantes da 7ª arte, emocionando crianças de todas as idades com a ilusão dos sonhos marcados pelas superproduções.
         O carnaval, o aniversário da cidade em 24 de maio e a festa da padroeira, Nossa Senhora do Carmo, no mês de julho, atraem muitos visitantes provando que o maior atrativo de Cambuí é a hospitalidade de seu povo.
         Por isso vale a pena estar em Cambuí, o pedaço mais feliz do sul de minas...



INFORMAZIONI SU CAMBUÍ

Cambuí si trova nella regione centrale del Circuito Turistico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, e è una delle città più antiche e sviluppate della regione. Niente esprime così bene l'ospitalità di un popolo come il modo in cui uno cambuiense ricevere i visitatori.

Situato nella regione montagnosa della Mantiqueira, ha un altitudine massima di 1.633m e minima di 680 m. Il suo territorio è collinare e possiede un clima mite (tropicale di montagna) Il comune dista circa 150 km da São Paulo e 440 km da Belo Horizonte e il comune ha un potenziale turistico ancora da sfruttare.

La città di Cambuí è molto popolare tra i residenti della regione metropolitana di San Paolo per la sua vicinanza, in particolare come destinazione turistica per i fine settimana o vacanze.

Non possiamo non sottolineare la parte culturale, perché la città ha numerosi artisti in diversi settori: teatro, musica, canto, poesia, belle arti, ed è stato evidenziato da una importante stazione di tv regionali come "capitale culturale del sud del Minas ..."

Dal suo patrimonio storico e culturale, si evidenzia la Chiesa di Santa Cruz, la Chiesa di Nostra Signora nel quartiere di Vazes, la Chiesa di Nostra Signora del Monte Carmelo santo patrono locale, e l`edifizio del mercato comunale, quest'ultimo restaurato da aziende private, e dove oggi ci sono eventi culturali.

Le Cascata da Usina, do Andorinhão, Fonseca, da Meia Légua, il massiccio della Croce del Sud e la Pietra da Onça sono presenti tra le bellezze naturali che la città ha Cambuí.

Il cinema si trova in Piazza Centrale, fu restaurato in 90 anni, ed è la gioia degli amanti della settima arte.  

Le feste del carnevale, del anniversario della città il 24 maggio e la festa del suo santo patrono, la Madonna del Monte Carmelo, questo ultimo nel mese di luglio, attira molti visitatori dimostrando che la più grande attrazione di Cambui è l'ospitalità della sua gente.

 Patrimônio
          

Culinária


Artesanato

Natureza





















Fotos: Setor de Turismo - Prefeitura Municipal de Cambuí